Tudo e Nada

Quem sou eu e o que é isto

Olá, eu sou a Ana e isto é o meu blog.

Tenho 29 anos e vivo em Coimbra, cidade onde nasci e cresci.

Há 10 anos, em 2007, conheci o meu marido numa noite de Queima das Fitas. Dias depois ele mandou-me uma mensagem, combinámos jantar e nunca mais nos largámos.

Estudei Direito, fui advogada durante 4 anos, e, em 2014, decidimos mudar de vida. Deixámos o Porto, cidade onde vivíamos, regressámos a Coimbra, cidade onde nascemos. Deixei a advocacia a tempo inteiro para estudar Tradução e começar a ser tradutora freelancer.

Nunca imaginei ser mãe antes dos 30. Em 2016, com 28 anos, fui mãe do Gonçalo. Passados 9 meses descobri que estava grávida de gémeos. E foi assim que – eu que nunca me imaginei sequer mãe antes dos trinta – percebi que ia ter três filhos antes de fazer trinta anos.

Sempre gostei de escrever, agora não me faltam e faltarão peripécias, por isso aqui estamos.

«Então e o tema do blog vai ser a maternidade real? »

O que é isto da maternidade real, este conceito tão new age?

Eu vivo os dois lados: o desesperante e o maravilhoso; o cheio de corações e o cheio de asneiras; o das fotos lindas e dos cenários de guerra. É difícil gostar de tudo, mas também é difícil queixar-me de tudo,  tenho tanta sorte. E se já o é com 1 filho, com 3 filhos com menos de 2 anos melhor e pior será.

Olá, eu sou Ana e isto…. vamos ver o que vai ser! Sejam bem-vindos.

20 Comments

  • Isa Filipe

    Três?! Bemmm não fazia ideia 😀 força nisso, cá estarei a acompanhar! Beijinhos 🙂

    Reply
  • Raquel

    Eheheheh espectacular!!!❤️

    Reply
  • Fanny Fernandes

    Brutal 😀 Cá estarei para te seguir 🤣

    Reply
  • Luloca

    Ai adoro!

    Sempre adorei o que escreves. Can’t wait!

    Beijinhos

    Reply
  • manela

    Ser mãe de três filhos aos 29 será uma aventura. Mas, pelo primeiro “exemplar” será uma felicidade! Ser jovem, consciente do seu papel e procurar o melhor do dia a dia para educar um filho, é tarefa que nem todas podem cumprir. No entanto, acredito que, no futuro, o resultado fale por si. E sem esquecer o amor… sem se esquecer de si.
    Felicidades.

    Reply
    • Ana Sousa Amorim

      Obrigada! Sim, espero estar à altura da minha tarefa! O primeiro exemplar enche-me de orgulho, mas é um trabalho de equipa, sem a minha não sou ninguém 🙂 Beijinhos

      Reply
  • mamã cereja

    Olá Ana e bem—vinda ao carrossel de emoções que é ter gêmeos 🙂 Ansiosa por ler essas peripécias e cá estou, muito perto por sinal, para toda a ajuda que precisarem. Beijinhos

    Reply
    • Ana Sousa Amorim

      Muito obrigada! Indicaram-me o seu blog e já andei a espreitar as dicas e peripécias… Isto de gémeos tem, mesmo, muito que se lhe diga! Beijinhos

      Reply
  • Olá Ana
    Que aventura… as minhas gémeas quando nasceram há 4 anos e meio a mana estava quase a fazer três… e é um caos maravilhoso 🙂
    Muitas felicidades 🙂

    Reply
    • Ana Sousa Amorim

      Olá, Té!
      Obrigada. Que bom conhecer mais gente com a mesma experiência!
      Beijinhos

      Reply
  • Carla AreiasAlmeida

    Muito feliz em ver sua alegria e sua animação nesta linda tarefa que é ser mãe. Parabéns! Sou uma prima Areias brasileira do Pedro e vi as fotos agora dos seus filhos via whatsapp. Vou acompanhar seu blog, para ver o crescimento de seus três pequeninos. E ao mesmo tempo adoro acompanhar a evolução e o crescimento pessoal de cada mãe., uma fase linda. Beijos.

    Reply
    • Ana Sousa Amorim

      Olá! A Manela já me falou de si, fico contente que siga as nossas novidades. Muitos beijinhos deste lado da família, logo logo conto ter aqui muitas peripécias!

      Reply
  • Joana

    Ola.
    Antes de mais muitos parabéns!
    Ca por casa existe uma menina,28 anos,mãe de um fofinho com 4 anos e gravida de gemeos.. Eu,claro!
    E, por curiosidade,de Coimbra também 😅
    Um beijinho

    Reply
    • Ana Sousa Amorim

      Olá, Joana!! Muito bem-vinda. E muitos parabéns! Espero que corra tudo bem. De quantas semanas estás? Beijinhos

      Reply

Leave a Reply