Gémeos Maternidade

1 ano e meio | 3 meses

O Gonçalo fez 1 ano e meio (como Fevereiro não teve dia 29, não teve direito a dia para o efeito) e os gémeos fizeram 3 meses no Sábado.

Às vezes ainda nem acredito que tenho três filhos e que o mais velho tem ano e meio. É incrível esta coisa de ter três bebés.

O Gonçalo está numa fase deliciosa da qual tenho a certeza que vou ter imensas saudades. Não diz nada, mas fala pelos cotovelos. É tão expressivo e carinhoso.

Os gémeos começaram agora a brindar-nos com sorrisos. A Leonor é muito atenta a tudo, uma cusca. O Duarte é mais sonecas, mas está maior e ri-se muito.


O tempo não ajuda, a chuva não nos deixa passear. Brincadeiras para um miúdo de ano e meio? Trazer os biberões para os manos, atirar-se para o puff, arrumar e desarrumar as panelas… E nisto passamos horas..

Eu sinto-me o coelho da Alice no País das Maravilhas, sempre a correr de relógio na mão. É hora de os gémeos comerem, é a hora de o Gonçalo tomar banho, é hora de ir às compras, é hora de dar jantar ao Gonçalo, é hora de fraldas, é hora de deitar…. Cansada é o meu estado permanente.

São três. E ainda não tenho trinta, mas às vezes sinto-me com cinquenta.

2 Comments

  • mamã cereja

    Querida Ana, é mesmo uma canseira! E um teste à nossa resistência. Tens que acreditar que és capaz. Com o tempo e o crescimento dos gémeos, tudo melhora. Essas actividades para entreter o mano mais velho são muito boas 😉

    Beijocas

    Reply

Leave a Reply