Gémeos

Marias Bitaites — Twin’s Edition

Então e as Marias Bitaites aumentam ou diminuem com gémeos?

Acertaram: aumentam! E são mais simpáticas ou prestáveis? Não, no geral são acometidas pelo mesmo grau de falta de sentido das restantes.

Vamos a isso: Marias Bitaites — Twin’s Edition:

A obcecada com a ideia de que toda a gente quer ter um menino e uma menina

«Ai são um casal? Acertou mesmo!»

E agora: digo, não digo, digo, não digo? Será que se lhe disser já tenho um rapaz era vai achar que lixei as contas de boys vs. girls e obriga-me a tentar a segunda menina para equilibrar isto? Aiii, gente, isto de ter filhos é uma corrida para a composição de famílias com o mesmo número pessoas de cada género e eu não sabia….

 

A que acha que as gravidezes gemelares entram na definição de catástrofe

«Está grávida de gémeos? Ai que horror.»

Foi o que o primeiro espermatozóide que encontrou um óvulo disse quando percebeu que havia mais um. É que passou a vidinha a dizer que era só um óvulo e que ganhava quem chegasse primeiro, “and there can be only oooone” gritava ele no aquecimento, e vai-se a ver havia prémio para o segundo também e uma pessoa fica com o discurso motivacional estragado.

 

A que gosta de levantar o astral

«Olhe era pior uma doença!»

Tem dias que trocava bem uma constipaçãozita daquelas que é só ranho pelo coro dos pequenos cantores quando estão com a nena, mas não diga a ninguém.

 

A que teve quase-gémeos

«Eu sei o trabalho que dá, eu não tenho gémeos, mas tenho quase gémeos que eles têm muito pouca diferença, não chega a dois anos.»

É, de facto é a mesma merda. Eles tinham que mamar ao mesmo tempo e fizeram a introdução alimentar ao mesmo tempo, não foi? São gémeos, mas falta-lhes qualquer coisa, deixa cá ver se descubro o que é: SEREM GÉMEOS.

 

A que sabe tudo sobre gémeos porque conheceu uns em 1985

«Aquilo de os gémeos se darem bem é falso, sabia? Eu tinha uns colegas na turma que eram gémeos e não se podiam, andavam sempre à bulha.»

Eu também tinha uma colega com olhos verdes na turma que era badalhoca, if you know what I mean.

 

A poupadinha que não sabe fazer contas

«Olhe deixe lá, sempre poupa, assim é tudo ao mesmo tempo.»

Sim, temos poupado imenso: cinema, fins-de-semana fora, jantares fora e, claro, sono, afinal tínhamos imenso em dia então agora cortámos nisso.

(Pessoas, com gémeos não se poupa nada sem ser a gravidez! Não dá para poupar leite, fraldas, roupa, carrinho, cadeiras do carro, PORRA NENHUMA. Nem na paciência dá para poupar, continuo sem pacienciazinha para parvoíce, vejam lá!)

 

A que chumbou a estudo do meio

«— Ah são iguais?

— Não.

— Então não são gémeos!»

Pois não. Os gajos lá da maternidade disseram-me isso, mas eu disse logo para o meu Manel, olha, homem, eles não são nada iguais e ainda por cima são menino e menina, são lá agora gémeos, prefavor. Além disso, há dias uma senhora no minipreço também me disse o mesmo.

 

A geneticista de trazer por casa

«Os meus também dizem que são gémeos porque são muito parecidos.»

Sim, também ouvi dizer que São Paulo é cidade gémea de Coimbra. Say whaaaat?

 

A inspectora-geral de viação gemelar

«Ai este carro é frente a frente, porque é que não tem um lado a lado? São tão mais giros, assim podíamos ver os meninos.»

Ai, mas onde é que estava esta Doutorada em Puericultura quando eu precisei dela, heim? Olha, querida, comprei este PORQUE DEPOIS DE MEDIR A PORTA DE CASA, A PORTA DO ELEVADOR, O ESPAÇO NA MALA E A MINHA CARTEIRA FOI O QUE DEU.

 

A twin dreamer

«Sempre quis ter gémeos, sempre. Sempre mesmo desde pequenina que tinha duas bonecas e tudo e dizia que eram as minhas gémeas, a sério, queria tanto.»

Não vou dar ‘tá?

 

A que não cala a puta da boca

«Ai que giro, que giro, gémeos, sabe, olhe, deixe-me dizer-lhe, eu tenho uma prima em terceiro grau da parte do meu avô paterno que também tem e é um máximo. Isto foi assim, ela não conseguia ter filhos, fez imensos tratamentos e nada. Então, depois, naturalmente, sem tratamento, ela fica grávida. Muita felicidade, mas também cheia de medo que isto depois uma pessoa entretanto já tem idade e mais que idade e não é para ter filhos, está a ver? Então vai e faz a ecografia e tudo bem, a médica não diz nada. Então vai e faz a segunda eco ou terceira, ai já não me lembro, mas pronto, foi fazer outra eco e faz e descobre que são dois. E toda a gente acha que é por causa dos tratamentos, mas não é, é porque corre na família, a avó da nossa bisavó também tinha tido e diz que salta uma geração por século! Eu também podia ter tido, mas pronto calhou-lhe a ela. São mesmo giros os dois bebés. É….»

Por favor, porque é que eles não choram quando uma pessoa precisa? Juro, esta gaja diz mais uma palavra que seja e eu belisco a Leonor de propósito, a sério, desculpa, miúda, mas já me morreu um neurónio desde o início desta conversa.

 

A sensorial

«Eles sentem as coisas ao mesmo tempo?»

Sim. Há dias o irmão mais velho atirou um brinquedo ao ar e ambos choraram quando lhes caiu em cima. Eu fiquei tão emocionada e disse logo pó meu marido: «GÉMEOS, ELES SENTEM TUDO AO MESMO TEMPO. AI CA LINDO».

 

A detective de infertilidade

«Então e são naturais?»

Não. São sintéticos. Eu até sou pelo biológico, juro que sou, mas era tão mais caro… não dava mesmo. Então disse, vai do sintético, é plástico, mas pronto, também é plástico de longa duração, faz menos mal ao ambiente.

8 Comments

  • Rosarinho

    taaaaaaaaao bom!!!!!!!!

    Reply
  • ATPG

    Ha que ter m

    Reply
  • Mariana Costa

    Olá Ana!

    Só descobri o seu blog este mês!!! É fantástico!!!
    Revejo-me em tudo o que escreve e na sua forma de estar. Até as compras do Aliexpress são as mesmas e ainda não nos conhecíamos.
    Sinto que “não sou a única a olhar o céu”. 🙂

    Sou gémea e tive 2 filhas gémeas (surprise!!!), por isso esta lista de bitaites já me é conhecida. eheheh Adorei!!!

    Reply
    • Ana Sousa Amorim

      Que bela descoberta então 🙂 Ser gémea e ter gémeas deve ser de loucos com as bocas… ahaha Beijinhos e obrigada

      Reply
  • Mafalda Delgado

    Esta incrível! Já estava, mas o último parágrafo foi a cereja!

    Reply

Leave a Reply